domingo, 20 de setembro de 2009

Pré-viagem !(travessia da Serra Fina parte 1)

   Voltando a rotina Cama-estágio-faculdade-Cama e em semana de provas, estou ficando louco e tive que parar de estudar um pouco! Nada melhor para relaxar que relembrar e começar escrever sobre a travessia da Serra Fina que realizei do dia 5/09/2009 até o dia 7/09/2009.

   De início, apenas falarei um pouco do pré-viagem, início de viagem e sobre as informações que NÃO me deram sobre a Serra Fina!!!! Logo, fui meio “despreparado” para esse tipo de travessia!

   Essa travessia só é a quarta maior do Brasil e mais perigosa por ter escassez d’água no local. Atravessa três picos (Pico do Capim Amarelo, Pedra da Mina e Pico dos Três estados) mas como não tínhamos tempo para completar, ficamos no “quase” e passamos pelo Pico do Capim Amarelo (2.450m de altura) e chegamos apenas até a Pedra da Mina (2.798,3 m de altura), por um acaso, a Pedra da Mina é a quinta maior do Brasil, é fronteira entre São Paulo e Minas e o maior pico do estado de São Paulo!
   Fiquei sabendo apenas da escassez d’água, de resto eu não sabia, logo, imaginem o perrengue que eu passei e não deixem de ler os próximos capítulos(rs) !!

   Bom, essa viagem foi marcada de forma espontânea, para variar! Eu estava combinando de viajar com os amigos para um Simples camping em Trindade que passou para o Sana! Como as pessoas que iam nesse camping, furaram comigo, meu amigo Thiago me chamou para essa viagem uma semana antes e, claro, eu topei !

   Como a viagem era longa (quatro horas) e um amigo nos levaria, o Thiago e o “Catu” (outro amigo) vieram dormir em minha casa ! Claro que isso nunca dá certo !!! Resolvemos sair e ligar o foda-se ! Fomos para a Lapa com duas amigas e saímos 2 da manhã de lá, resultado, fomos direto e sem dormir pois marcamos com outros dois amigos às 5 da manhã no local (chegamos as 8 mais ou menos) !
 O percurso foi Rio-Cruzeiro e Cruzeiro-Serra Fina.

Continua no próximo episódio...


       Foto na kombi que nos levou para um "ralí" antes
    de chegar até a tocado lobo(nosso ponto de partida)
     Reparem o carimbo em minha mão(rs...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário