domingo, 13 de setembro de 2009

"Quem sabe tocar ?! ele..." (Ilha Grande parte final)

   Depois de uma “socialzinha” no Zouk(encontramos umas pessoas que conhecemos na barca lá) fomos direto para a boate da festinha a fantasia(isso eram umas 23 horas) ! Chegamos na boate e tal... Ficamos até 1:30, eu tirei foto com todas as pessoas da boate (pra quem não sabe, eu tenho mania de me meter na foto dos outros RS) e saímos, estava muito ruim!

”Daniel: -Bora dar uma volta na “cidade” para ver se tem algo melhor para fazer?!
Igor: -Claro, Partiu...”

   Demos a volta na cidade e vimos uma galera com um violãozinho, cantando e dançando ! Óbvio que lá foi o nosso destino! Fomos entrando como quem não quer nada, de repente estávamos no meio da galera cantando, dançando e fazendo novas amizades (tinham umas 20 pessoas mais ou menos).


O cara que estava tocando: - Alguém mais aí toca violão?
Igor: -Ele !
Daniel: -Eu ?! não, eu não...
Igor: -Sabe sim, pode passar o violão para ele!
O Daniel me cutuca e diz:
- Filho da pu...

   Sem qualquer alternativa, o Daniel pegou a “viola” e pôs o som na caixa (meu garoto...) ! Mandou bem, ficou revezando com esse maluco e foi muito divertido... Ficamos lá até 4:30 e o Daniel mandou um final para deixar a galera com gostinho de quero mais, puxou um samba-Rock ! “Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa”!! e “Têteretê têtêtê...”
Essa galera toda era de São Paulo, ficaram amarradões na gente! Pediram para nós voltarmos no dia seguinte e tudo, mas, infelizmente, o dia seguinte foi o da volta !

   No dia seguinte, mais uma vez acordamos na sauna, mais uma vez 8 da matina, sendo que fomos dormir quase 5 !!!!! Isso foi até bom para conseguimos aproveitar o restinho da viajem... Nesse dia visitamos a Praia Preta (uma praia que tem a areia preta), um dos presídios e o Poção (um rio que tem uma parte onde a água é represada).

   Achei essa praia preta muito boa, tiramos várias fotos! Aliás, simulei uma sobrancelha gigante para sacanear um amigo quando voltasse... Essas fotos foram motivos de bastante risadas entre nós! O presídio é show de bola mas não aconselho para quem é sensível, o clima é meio pesado, só de imaginar que aquele era o presídio que não davam água nem comida para as pessoas, é de arrepiar (ou seja, era um matadouro da Ilha, campo de concentração)... O poção é bem legal também e dá para tomar um belo banho de rio.

   Estava chegando a pior hora do dia, a volta !! Só eu e o Daniel voltaríamos nesse dia, o casal de amigos, ficou a semana toda lá... Como sou alvinegro Roxo, arrumei minhas coisas e fui na frente do Daniel para ver se conseguia ver o primeiro tempo do jogo do Glorioso antes de ir embora (era jogo da final do estadual Botafogo X Flamengo)! No caminho, uma mulher me para e diz:


- Ei menino! Você está indo para barca ?!
- Estou sim mas a minha sai mais tarde... Por que ?!
- Porque a barca quebrou e vai sair uma escuna mais cedo ! Vai correndo para lá, senão você só poder ir embora amanhã !

   Tinha estágio no dia seguinte e aula também! Pensei “fu...”! Corri até o Daniel, dei a notícia e fomos voando comprar nossa passagem... Pior coisa que fizemos, pois tivemos que voltar um uma escuna com 170 pessoas dentro (Não tinha colete, nem espaço para isso tudo)!! Por ter mais experiências com o mar, nós e mais um casal (que não conhecíamos) éramos os mais tensos naquele lugar, inclusive, o casal saiu da escuna! Resolvemos encarar pois estávamos na merda (besteira, aliás, nossas vidas valem mais que qualquer coisa) e nos posicionamos perto dos coletes para caso desse merda. Graças a Deus vimos Terra firme onde nossos amigos nos buscaram e nos levaram para casa.

   A viajem foi maravilhosa, inclusive Ilha Grande merece mais algumas visitas minha ! No mínimo, duas! Uma para dar a volta e outra para curtir o lugar !

Dicas:

- Não monte sua barraca no Sol;
- Se você vai ficar por pouco tempo na Ilha ou não gosta de andar, há uma escuna que leva o pessoal para visitar várias praias da Ilha, custa uns 50 reais e dizem que vale a pena (descobrimos isso na volta);
- Não volte nessa maldita escuna, não é seguro;
- A comida de lá não é cara, se você não quer perder tempo, lá tem vários restaurantes e “podrões”;
- Não deixe de ir aos presídios.



 
                                  Poção
  
                     Eu no  Presídio 
  
                                Presídio

                   Praia preta

3 comentários:

  1. Cachaça ruim que nada! Cachaça boa da porra!!
    hahaha. Essa viagem ficou gravada nas nossas memórias. Foi clássica!
    Temos que marcar outra!

    ResponderExcluir
  2. Pode crer, vigaem do cacete!
    Lendo o relato, me deu uma saudade absurda!!! E também uma forte vontade de voltar!!!

    ResponderExcluir
  3. Outra não Marcelo, outras ! Muitas outras...Daniel, a saudade realmente é forte ! Essa viagem foi tensa, muito tensa meu garoto ! haha...

    ResponderExcluir