quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A diversão começa no embarque. (Ilha Grande parte 1)

Um ano antes de ir para essa viajem, eu já havia deixado de ir à Ilha Grande com meu irmão e amigos por ter ficado muito doente (febre de 40 graus) e muito antes disso, quando tinha uns 16 anos, eu deixei de fazer a travessia da Pedra do Sino pelo mesmo motivo. Ou seja, eu sou um azarado! RS...

Meu irmão e amigos chegaram com várias histórias maneiras da Ilha e me deixaram com “água na boca” (malditos), fiquei com uma vontade enorme ir para a Ilha Grande!

-Daniel, vamos acampar ?!
-Partiu...

Foi assim que decidimos ir para Ilha Grande, na espontaneidade, comentamos um com o outro no sábado, chamamos os amigos e amigas durante a semana mas só um casal de amigos se animou (Marianne e Marcelo) e fomos na sexta ! Não programamos nada, nem reservamos o camping! Apenas compramos as passagens, aliás, as últimas 4 quatro que haviam para Mangaratiba na sexta e contamos com a sorte...

Na verdade, para não dizer que não programamos nada, eu entrei na internet para ver se haveria alguma atração na Ilha e li algo sobre uma festa a fantasia no sábado e pedi para o pessoal se preparar para tal festa.

Nós combinamos de ir os quatro juntos, para nossa sorte, um amigo nosso nos levou até a rodoviária pois, para variar, saímos “atrasados” de casa (45 minutos antes do embarque), ou seja, quase não chegamos a tempo.

Aliviados por ter embarcado, iniciamos nossa viajem ! Na época, eu estava estagiando e estudando, o ritmo Cama-Estágio-Faculdade-Cama me deixava bem cansado e dormi quase toda a viajem de ônibus... Antes de dormir, a única coisa que me lembro foi de falar umas três palavras com o Daniel !

Chegando na barca, acordamos com o Marcelo contando que eu e o Daniel dormimos do nada. Ele contou que estávamos conversando e de repente fez-se um silêncio no meio da conversa e quando ele foi falar conosco nós não respondemos pois tínhamos desmaiado !

Na barca, fomos direto para a proa do barco, o Daniel pegou a “viola” e começou a tocar... De repente, percebemos que as pessoas ao redor começaram a ficar mais próximas até que um maluco pediu para ficar conosco ! O cara era meio estranho (parecia não gostar muito da fruta) mas não recusamos, aliás, não somos preconceituosos e estávamos em nosso minuto de fama !rs...

Na saída da barca, fica aquele tumulto, como estávamos bem atrás, fomos seguindo o povo devagar... Até que ganhamos mais um minuto de fama! RS... Duas meninas vieram falar comigo que queriam voltar conosco na barca pois elas haviam gostado do som mas haviam ficado com vergonha de pedir para ficar conosco! Ficamos jogando conversa fora e obvio que eu marquei a volta com elas, aliás, por coincidência, elas voltariam na mesma barca que nós supostamente voltaríamos.

Dicas:

- Há dois modos de ir para Ilha Grande, barca ou catamarã. Vá de Barca, é bem mais barato, confortável e seguro além da diferença de preço ser mais de 100%.
- Se você tiver um violão, leve e toque! É uma boa forma de socializar com as pessoas. Afinal, quem não gosta de um violão-voz ?!
- Para quem fica mareado com facilidade, leve um remédio de enjôo.

 
            "Violazinha" na barca

Um comentário:

  1. Bom começo de blog, Igor. Só tô tendo tempo de lê-lo agora. Continue que tá maneiro!

    Abraço

    ResponderExcluir