domingo, 13 de setembro de 2009

parte do primero e parte do segundo dia! (Ilha Grande parte 2)

   Depois de conseguir desembarcar em Abraão, nos despedimos das meninas e fomos correndo procurar um camping para passar a noite. Estávamos meio tensos, afinal, já era quase meia noite e nós sem lugar para dormir. Por sorte, não foi difícil, estávamos andando quando um cara nos abordou e perguntou se tínhamos lugar para ficar, falamos que não e ele nos levou até um camping. No caminho até o camping, o malandro parou para falar com duas australianas e elas foram andando conosco até nosso destino. Claro que fomos conversando com elas, inclusive, achei que uma delas deu um certo mole para o Daniel, afinal, eu não falava muito pois meu inglês não é lá tão bom. Como foi uma rápida caminhada, ficamos apenas nesse papinho simpático até chegar ao camping(Elas estavam em uma pousada que ficava acima do camping, aliás, o camping parecia ser o quintal da pousada).

   Não me lembro nome do camping mas ele era muito bom, tinha banheiro com chuveiro de água, cozinha e até tomada!! Isso mesmo TOMADA, se não me engano, eram 30 ao redor co camping! Quase uma pousada (RS) !

   Após armar as barracas, nós quatro fomos dar uma “voltinha”, nessa noite a Ilha ainda estava vazia, então não teve nada de mais, apenas fomos para o cais deslumbrar as estrelas, beber aquela cachaça ruim do Marcelo (eu não bebi) e jogar conversa fora ! Estávamos num papo maneiro quando aconteceu o inesperado, um Blackout e não levamos lanterna... Vocês devem estar pensando “que merda”, pois foi o contrário ! Foi fantástico ficar ali no cais com o ventinho da noite e o céu mais estrelado ainda (claro, bebendo a cachaça ruim do Marcelo e jogando um papo furado), aliás, foi uma das coisas mais maneiras que aconteceram naquele dia. Posso arriscar em dizer que foi uma das noites mais bonitas que já vi (talvez seja por conta da cachaça mas que estava bonito, estava rs).

   No sábado, acordamos bem cedo (umas 8 horas) por conta do Sol. Nós acampamos no único lugar do camping que batia Sol, ou seja, as barracas viraram uma sauna e foi impossível ficar dentro delas !!! Por incrível que pareça, foi bom ter acordado cedo pois aproveitamos mais o dia.


Fomos encontrar o Marcelo e a Marianne (que ficaram em um camping diferente do nosso) para comermos juntos alguma besteira e partirmos à algum lugar. Decidimos ir para Dois Rios. Foi uma longa caminhada a passo de Daniel (tartaruga) de três horinhas, se não me falha a memória, foram 16,5 km de caminhada. Claro que eu adorei, trilha é o que há !

   Em Dois Rios, há poucas casas que ficam na entrada da praia, são bem antigas e históricas como toda a Ilha, afinal, um dos antigos presídios da Ilha Grande fica em Dois Rios e quem ocupava essas casas eram os guardas desse presídio (não vistamos esse presídio por não saber de sua existência, sabíamos apenas do presídio do Poção).

   Dois Rios talvez seja uma das praias mais bonitas que já vi, fazendo jus ao nome, dois rios desemborcam na praia, um em cada extremo e quase não há vestígio de alteração do homem na paisagem por ser reserva ambiental. Você assina um termo quando entra e quando sai da praia e só pode ficar por lá até um certo horário, se não me engano, essa área é controlada pela UERJ. Ou seja, é simplesmente uma praia maravilhosa, vale a caminhada.

   Depois de passar a tarde em dois Rios, vem o pior, a volta ! RS... Mais três horas de caminhada...Começamos a caminhas às 17 horas e chegamos umas 20 horinhas em Abraão. Assim que chegamos, fomos jantar e tomamos banho para sair. Afinal, eu e o Daniel compramos o ingresso para a maldita festa a fantasia e estávamos cansados, logo, não podíamos parar para não dormir. Por isso, depois do banho, fomos direto para a praça principal de Abraão, vestidos de jogadores de futebol americano (pra variar), onde estava tendo um encontro nacional de Zouk. Para quem não sabe, Zouk é uma dança, bem caliente por sinal ! Tão caliente que deu vontade de aprender a dançar.

Dicas:

- Leve um bom tênis para caminhada;
- Não deixe de visitar Dois Rios;






                        Chegada em Dois Rios
                              Dois Rios
                         Dois Rios

                          Trilha para Dois Rios
     Beija-flor enferrujado em Dois Rios

Um comentário: