quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Caminhar é preciso ! (Travessia da Serra Fina parte II)


   Como disse na foto da postagem anterior, fomos de Kombi de Cruzeiro(ou talvez de Lavrinhas) até a Serra Fina! O Tiozão da Kombi era foda, ele subiu muitos quilômetros no barro molhado, derrapando para cá e para lá, quase um Rally !

   Caminhar é preciso, esse foi o tema do primeiro dia, aliás, de toda a travessia (rs)! Para começar "bem", depois de nos levar para um rally, a maldita Kombi que nos levaria para a Toca do Lobo nos deixou mais ou menos um quilômetro abaixo do nosso teórico ponto de partida ! Eu duvido que aquele Tiozão não conseguisse subir aonde ele falou que "não ia dar", mas tudo bem, afinal, o que é um peido para quem está todo cagado ?!

   Início de Dia(e Travessia) tudo são flores, mil fotos são tiradas, andamos rápido, tiramos mais fotos, andamos mais e mais ! Para se ter uma noção, alcançamos um grupo que saiu 1 hora e meia antes do nosso e a kombi deles subiu até a Toca do Lobo ! De todos os dias, foi o que mais andamos(das 9 até às 17:30) ! O engraçado é que quanto mais você anda mais você percebe que não andou nada ainda (rs) ! Paramos às 13:30 por apenas 10 minutos(nem 1 a mais e nem 1 a menos) para comer alguma coisinha, isso porque não tomamos café da manhã...Depois de muita subia, descida e mais subida, finalmente chegamos ao topo do Alto do Capim Amarelo(2.460 m de altura) às 14:30, chegamos com muita folga pois íamos acampar naquele local, logo, imaginem o quanto andamos !! Na subida até esse local a vista é fenomenal (como em toda a travessia)!

   Como tínhamos folga, apesar de muito cansados, resolvemos voltar a andar depois de uma sessão de fotos... Descemos, subimos e descemos mais ainda! O engraçado é que quando você desce, você percebe que subir não é tão ruim quanto parece, afinal, o joelho vai para a casa do car... na descida !
 
                 (frase do Henrique)
   -Tá dolorido ?!
   -Você não estudou, agora aguenta !

   Depois de muito tempo, você caminha automaticamente, nem sente as penas se mexerem e não vê a hora de chegar no acampamento !! Pois bem, se no início são flores, no fim é massacrante e isso só diminui por nos sacanearmos o tempo todo ! O engraçado é que nos ferramos e rimos da nossa própria desgraça (rs)... No fim também não se fala tanto como no início, o pensamento é igual "ficar quietinho e chegar logo ao destino" (rs).

   Enfim, às 17:30, quase escurecendo chegamos no acampamento ! Armamos as barracas, fizemos aquela comida ruim que fica gostosa por conta da fome, batemos um papo e descansamos (Na verdade, desmaiamos).

 Continua no próximo episódio!

Dicas:

- O GPS é indispensável nesse tipo de travessia ! Use-o pois tem horas a trilha some e a mata é fechada;


- Leve apenas o necessário na mochila! Chega uma hora que cada quilo a mais parece virar uma tonelada a mais;

- Comida nunca é demais mas cuidado para não exagerar tanto;

- Leve um bastão para caminhada (parece bobeira mas não é, poupa bastante os joelhos e evita algumas quedas).


            Caminho para a Toca do Lobo

                           Toca do Lobo

                      Eu, Thiago e Catu


                   Mais bonito não há !


                  Eu, Catu, Henrique e o Velho

          Ultima subida para o Pica do Capim Amarelo


    Grupo que encontramos no caminho(eles que saíram
    uma hora antes de nós sairmos)


         Pico do Capim Amarelo(2.450m de altura)


              A dor faz parte do dia-a-dia.


    Uma das partes que não havia trilha(era mata fechada).

     Acampamento do primeiro para o segundo dia.


Um comentário: