"E tem gente que não acredita em destino..."
1 hora e 30 minutos após a nossa saída daquela cidadezinha abençoada (Muriaé), chegamos no Alto do Caparaó ! No caminho para o Parque Nacional você encontra várias lojas para lembranças mas não passamos em nenhuma pois não aguentávamos mais ficar no carro e estávamos loucos para começar nossa nova Aventura.
Entrando no Parque, acontece o INACREDITÁVEL !!!!
Eu estava no banco da frente do "taxi" e vejo um rosto conhecido:
- Thiago, aqueles alí não são o Henrique e o Velho ?!
- São...
Pois é, encontramos nossos Velhos companheiros de travessia junto com o Osvaldo(amigo deles) sendo que eles saíram de São Paulo e nós do Rio de Janeiro! Como os celulares não pegavam muito bem, não conseguimos nos comunicar durante a viagem e já havíamos perdido a esperança de nos encontrarmos!!
Preenchemos a ficha de entrada no parque, juntamos as tralhas e seguimos para o Terreirão(O ponto mais alto de acampamento do parque). No caminho para o Terreirão, escuto alguém chamar:
-JUUUU... JURUBEEEBAAA....
Depois do JUUUU... JURUBEEEBAAA.... começava a mandar beijinho !
-Aí Ju ! Tem alguém te chamando!(muitos risos)
Para azar da Juliana(namorada do Thiago) e nossa diversão, havia um cara que ganhava dinheiro carregando equipamento da galera preguiçosa em algumas mulas até o Terreirão e o nome de uma delas era Jurubeba ! rsrsrs...
Começamos a andar umas 16:30 e chegamos às 17:30(talvez 18 horas) no Terreirão. Como andamos uma parte sem luz do dia, eu descobri que todas as pilhas da minha lanterna tinham melado(estavam ruins) e me restou a lanterninha salvadora do meu canivete! Foi então que descobrimos que éramos 6(Eu, Pitoco, Thiago, Juliana, Thiago, Henrique, Velho e Osvaldo) e havia apenas 3(e meia) lanternas, maravilha !! Vale Ressaltar que a vista até o Terreirão já é Bonita!!
Chegando no Terreirão, montamos as barracas e ficamos batendo papo furado... O que me impressionou foi a quantidade de gente que estava no Terreirão! Papo de 1000 pessoas. Quem faz esse tipo de Aventura sabe que esse número é enorme. Tudo bem, levando em consideração que era um feriado e é um Parque Nacional que tem o terceiro maior Pico do Brasil é até razoável pensar que tenha umas 100 cabeças mas 100 chega a ser absurdo...
Percebendo que começara a esfriar fui botando roupa... No início era uma camisa e um casaco, uma hora depois era um under armor, uma camisa, um casaco médio e um casacão! Ô FRIO DA PORRA !!! Para se ter uma noção, comecei a sentir meu pé adormecer e achei que havia entrado água na minha bota, foi então que percebi a necessidade de mais uma meia e um meião por cima, pois o frio gelou tanto minha bota que parecia que estava tudo molhado por dentro e estava seco!
Hora de dormir... (continua no próximo episódio)
JUUUU...JURUBEEEBAAA! rsrs...
Indo para o Terreirão

Velho, Eu, Thiago, Jurubeba(ops Juliana), Osvaldo, Pitoco e Henrique
Não parece mas sou eu, frio da porra !

Essa foto foi tirada na hora de ir em bora mas ninguém precisa
saber pois terá a parte três dessa "Aventura".
Nenhum comentário:
Postar um comentário