terça-feira, 22 de junho de 2010

Parque Nacional do Caparaó (Parte 1)

 O Parque Nacional do Caparaó e abriga 3 dos 10 maiores picos do Brasil, são eles:

3°. Pico da Bandeira (MG) (2.891,98m);
4°. Pico do Calçado (ES e MG) (2.849m)  ;
7°. Pico do Cristal (ES e MG) (2.769,76m).


   Por falta de tempo e clima desfavorável, não fomos ao Pico do Cristal, por isso, voltaremos a este lugar para poder completar a missão.

Sexta 4 de Junho de 2010:

  Foi dada a largada, eu, Thiago, Juliana e o Pitoco saímos de carro do Rio às 6 da matina, claro, como não podia deixar de ser, eu entrei no carro e dormi ! Afinal, eu havia saído no dia anterior e estava virado.
 
  (4 horas depois...)

  Acordei com um barulho estranho...

-Tec, tec,tec,tec...

Pitoco:

- Galera, o carro quebrou...

   Pois é, começamos a viagem bem, o carro quebrou no meio da BR116, no meio do nada, na verdade, por sorte, a pista estava sendo recapiada e, dois quilomeros atrás, um guarda de trânsito havia nos informado que estavamos a 30 Km de uma cidade chamada Muriaé. O Alto do Caparaó fica 150 Km de Muriaé.

   Sem carro e querendo muito chegar ao nosso destino o Pitoco acionou o seguro. Por incríveis 30 minutos o reboque chegou e nos levou até um mecânico. Trocando uma idéia com o dono da empresa do reboque, descobrimos que o seguro do Pitoco cobria terminar nossa viagem e, depois, nos levar de volta ao carro !! Maravilha, nossa viagem acabara de recomeçar !!! Almoçamos num baratíssimo restaurante(9 merreis e comia o quanto quisesse) dessa cidadezinha abençoada de pouco mais de 100.000 habitantes e partimos de Taxi(era um carro comum, uma Uno, querer mais que isso também é de mais rs...) rumo ao nosso destino.

Espera por momentos felizes

Esperando o reboque

2 comentários:

  1. Você nunca faz essas trips quando eu tô no Rio, seu maldito!

    ResponderExcluir
  2. claro, você fica 14 dias no mar e 21 viajando ! rs...

    ResponderExcluir