domingo, 8 de novembro de 2009

De volta à Ilha Grande !


Faaala Igor Assanti, tudo bem ?! Então, como você sabe muito bem, eu adoro inovar e odeio cair na rotina, por isso, resolvi mudar um pouco o formato do meu post e escrever para você cara! Meu bom amigo, essa "tripzinha" só me fez confirmar que Ilha Grande é um lugar fantástico... Pra variar, até uma semana antes, meu destino seria fazer a Travessia Petrópolis-Teresópolis e chegar na Pedra do Sino décimo maior pico do Brasil, porém, resolvi mudar meu destino por alguns contra-tempos e insistencia da galera! Pois bem, já que tenho aula aos sábados, o pessoal foi numa sexta e eu fui de "guerreiro " no sábado...

   Pois bem, descobri que viajar sozinho é bom! Cara, fui de busão sozinho para a rodoviária com mochilão nas costas, todo mundo ficou olhando para mim (rs)... Cheguei na rodoviária 11:30, no talo para embarcar, entrei no busão e zarpei para Mangaratiba! Pra variar, dormi a viagem toda!

   Chegando em Mangaratiba, eu fui direto procurar um barco para seguir em direção à Ilha Grande, pois bem, achei... Como o barco era pequeno, fomos eu e mais 9 pessoas! Foi bem maneiro, o pessoal interagiu a viagem toda e acabei fazendo novas amizades!

   Cheguei umas 17 horas Abraão, o tempo não estava tão bom, mas tu sabe né?! Comigo não tem tempo ruim! Fui direto para o camping encontrar os amigos e armar a barraca. Puxei o pessoal para fora da toca mesmo com chuva... Como não tinha muito o que fazer, ficamos num barzinho. Eu Daniel, Yann e Marcelo nos juntamos com os três camaradas que conheci na barca e partimos para o barzinho com a viola!

   Depois de um certo tempo de bebedeira e conversa com algumas meninas que acabamos conhecendo no barzinho, fomos para uma boatezinha, por sinal, foi bom!



                                             Social no barzinho em Abraão(primeiro dia)


   No segundo dia(11/09/2009) amanhecemos num Sol infernal, nós quatro tomamos café e pegamos um barco para Lopes Mendes! Claro que eu insisti para pegarmos a trilha mas fiquei na vontade, você sabe que adoro trilhas! Lopes Mendes não é lá a melhor praia que já fui na Ilha mas é boa! Não ficamos muito tempo lá pois esquecemos os protetor solar e o pessoal virou camarão rápido aí saímos e fomos para o poção(um rio fenomenal que tem uma piscina natural show de bola).

   Depois de nos banhar nas águas límpidas desse rio voltamos para o acampamento e fizemos aquele macarrão empapado que estava ótimo por conta da fome ! Nos arrumamos e fizemos o mesmo esquema do dia anterior(barzinho e boate)... No barzinho encontramos o Marlos, um amigo da época de pré-militar e do futebol americano e a Gabriella, uma menina que fez escoteiro a muitos anos atrás comigo.

   A Gabriella e suas amigas disseram que falaram comigo no dia anterior mas eu não me lembro disso até hoje, logo, se eu não lembro, é mentira ! E olha que nem havia bebido tanto assim! rsrs... A boatezinha tinha muito cueca nesse dia e não foi tão boa assim, pelo menos pra mim, teve gente que adorou mas prefiro não comentar!!!

   No último dia(12/09/2009), não deu tempo para fazer nada porque tínhamos que zarpar cedo para Mangaratiba por falta de lugar na barca aí ficamos fazendo as resenhas dos dias anteriores e partimos rumo a Mangaratiba! Lá, comemos num restaurante que não me lembro o nome mas a comida estava ótima e esperamos 5 horas para entrar no ônibus de volta !

   Igor, é sempre bom escrever para você, você é o cara! Claro, há acontecimentos que morrem na Ilha e não posso contar publicamente mas teve bastante gente se dando muito bem, depois te conto(mulheres, mulheres, só isso que tenho a falar ;p)!! Ilha Grande é mágica camarada, voltar lá é sempre bom!


   Grande abraço,
do seu amigo Igor

3 comentários:

  1. Muito bom o post! Parabéns! Vocês são 10!

    Branco.

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu garoto ! Tu és 100 !
    abraços !

    ResponderExcluir
  3. gostei do post, bem detalhista ...e pelo q disse parece q a aventura foi completa.rsrsrsr...

    ResponderExcluir